Entrada de energia elétrica e termografia
O projeto de entrada de energia elétrica é o estudo para a instalação do medidor, isto é, do relógio, fornecido pela concessionária de energia. Sem o projeto bem estruturado e aprovado pela concessionária não é possível fazer a instalação do conjunto de materiais.
Isso causa um grande transtorno ao usuário, independentemente se for ambiente comercial ou residencial. Por essa razão, o projeto de entrada de energia elétrica precisa ser feito por uma empresa de engenharia elétrica, que conta com especialistas no desenvolvimento de soluções para sistemas energéticos.
Outra vantagem de ter o projeto de entrada de energia elétrica elaborado por uma empresa especializada é que o profissional que desenvolve o estudo busca soluções eficientes para o cliente. A análise sistêmica do empreendimento e da região ajudam na estruturação de um projeto consistente e que será facilmente aprovado pela concessionária, sem riscos de atrasos nos prazos definidos.
Termografia
Falando de modo mais formal, a termografia elétrica, também chamada de inspeção preditiva infravermelha, é uma técnica sensorial remota que usa câmeras e sensores infravermelhos para medir a temperatura e distribuição de calor dos componentes elétricos energizados.
Por meio dela, é possível descobrir se as conexões estão deficientes, se as cargas estão desequilibradas e se o isolamento elétrico está avariado. Outros possíveis problemas com os componentes energizados também podem ser identificados na termografia elétrica, o que, de modo geral, permite dizer que a termografia elétrica identifica falhas relacionadas ao superaquecimento dos componentes e painéis elétricos e permite que o plano de ação para medidas corretivas sejam tomadas para corrigir o problema e evitar maiores danos.
